Politica de Devolução

POLITICA DE DEVOLUÇÃO

Nos esforçamos para oferecer a você a melhor experiência de compra! 
Porém, caso precise trocar ou devolver o produto, esclareça suas dúvidas clicando nos tópicos abaixo.

Me arrependi da compra e quero trocar ou devolver. Como faço?

Caso tenha se arrependido da sua compra, você pode solicitar a devolução em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 
Você poderá escolher uma das alternativas apresentadas a seguir: 

Troca por outro produto com disponibilidade em estoque, mediante pagamento da diferença de preço entre os itens, caso haja;

Crédito no site no valor que foi pago pelo produto na forma de um cupom de desconto para uma próxima compra.

Reembolso da quantia total destinada na aquisição do item, de acordo com a forma de pagamento que foi escolhida durante a compra.

Para seguir com a solicitação de arrependimento, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da Reis Cell.

Observações para trocas ou devoluções por arrependimento:

A devolução dentro do prazo de 07 dias não terá custos para o consumidor, sendo gerado um código de autorização de postagem que será informado por um dos atendentes do Reis Cell;

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, juntamente com manuais e acessórios, caso haja;

Somente será possível atender à solicitação de devolução por arrependimento de produtos sem indícios de uso e em condições de futura comercialização;

O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Reis Cell após sua chegada ao nosso endereço. Essa análise poderá levar até 02 dias úteis contados a partir da chegada do item devolvido;

Não será possível efetuar trocas ou cancelamentos de produtos que foram descartados pelo consumidor, ao menos que o descarte do item tenha sido orientado pelo atendente responsável pela solicitação;

Nossa equipe poderá adotar medidas alternativas para troca do produto que não seja a devolução, a fim de evitar transtornos e custos de envio do item. Assim, o processo é abreviado e a solicitação será resolvida mais rapidamente;


Meu produto apresentou defeito. E agora?

A garantia legal assegura a troca do produto que apresentou algum defeito de fabricação no prazo de até 90 dias após o recebimento do item, conforme é estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Esta garantia não indeniza, mesmo dentro do prazo de três meses, danos causados por acidentes, sinistros ou não caracterizados como defeitos de fabricação, como por exemplo: dano acidental, erros na aplicação/instalação do produto, dano causado por queda ou mau uso após o recebimento do produto.

Para realizar a reposição de um produto com defeito, é necessário entrar em contato através da nossa Central de Atendimento.

É imprescindível o envio de fotos ou vídeo curto que mostram o produto inteiro e evidenciem o problema. Isso nos ajudará a entender melhor o que aconteceu e assim será poderemos auxiliar da melhor forma possível.

Observações sobre trocas de produtos com defeito:

A troca do item defeituoso não terá custos para o consumidor, sendo gerado um código de autorização de postagem que será informado por um dos atendentes da Reis Cell;

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, juntamente com manuais e acessórios, caso haja;

Após o recebimento do item em nosso endereço, o produto será submetido à análise de qualidade. Essa análise poderá levar até 02 dias úteis;

Não será possível efetuar trocas ou cancelamentos de produtos que foram descartados pelo consumidor, ao menos que o descarte do item tenha sido orientado pelo atendente responsável pela solicitação;

Em caso de indisponibilidade do produto para a reposição, será possível optar pela troca por outro item disponível em estoque ou cupom de desconto referente ao valor que foi pago;

Troca por outro produto com valor superior ao adquirido será realizada mediante pagamento da diferença de preço entre os itens, caso haja.

Em até 3 dias, um dos atendentes do Reis Cell  responderá a sua mensagem no mesmo e-mail que foi utilizado na abertura da solicitação.

A troca ou devolução somente será aprovada mediante cumprimento de todos os requisitos mencionados.

Após aprovação da análise de qualidade, em casos de troca, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega cadastrado na compra. Em casos de reembolso, a devolução do valor ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada.


Recebi o produto danificado. E agora?

Prezamos pela satisfação de nossos clientes e, por isso, todos os produtos são conferidos e testados antes de serem enviados. Infelizmente, durante o transporte, as mercadorias podem ser manuseadas de maneira incorreta danificando o produto que é enviado com todo cuidado para nossos consumidores.

Caso seja notado que o produto ou a embalagem foi avariada durante transporte, recomendamos que o recebimento da encomenda seja recusado e, após a recusa, deve-se entrar em contato conosco imediatamente através da nossa Central de Atendimento.

Se o problema com o produto for verificado após o recebimento, por favor, abra um chamado na nossa Central de Atendimento enviando fotos do item e da embalagem avariada. Por favor não descarte o produto e nem a embalagem!

Em até 3 dias, um dos atendentes do Reis Cell  responderá a sua mensagem no mesmo e-mail que foi utilizado na abertura da solicitação.

Comprei no site e recebi o pedido incompleto ou errado. O que fazer?

Caso tenha recebido o seu pedido faltando algum item ou tenha recebido um modelo diferente do adquirido, solicitamos que siga os passos a seguir:

Confira os produtos adquiridos em seu pedido no site da Reis Cell. Basta acessar sua conta na aba “ Meus Pedidos ”, assim você poderá confirmar se os itens da sua compra foram selecionados corretamente;

Caso confirme que o seu pedido foi realizado corretamente, e mesmo assim foi recebido um produto que você não solicitou ou faltou algum item, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento , enviando fotos de todos os produtos que recebeu e das etiquetas de identificação dos modelos para que possamos ajudar da melhor forma.

Confira todas as informações da sua compra antes de finalizar o pedido.

Lembre-se que há muitos aparelhos com nomes parecidos e diferentes tipos de conectores para cabos, por exemplo. Essa conferência é de inteira responsabilidade do comprador no ato da compra.

Se houve qualquer engano no momento da escolha do produto, entre em contato com a Central de Atendimento informando o modelo correto. Você será informado dos termos para efetuar a troca.

Observações sobre produtos adquiridos equivocadamente:

Não será possível efetuar trocas ou cancelamentos de produtos que foram descartados pelo consumidor, ao menos que o descarte do item tenha sido orientado pelo atendente responsável pela solicitação;

Em caso de indisponibilidade do produto compatível com o dispositivo, será possível optar pela troca por outro item disponível em estoque ou cupom de desconto referente ao valor que foi pago pelo produto;

Troca por outro produto com valor superior ao adquirido será realizada mediante pagamento da diferença de preço entre os itens, caso haja.

Danifiquei o produto ao tentar instalar. Como devo proceder?

Todos os produtos vendidos em nosso site possuem garantia legal de 90 dias para defeitos de fabricação, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Essa garantia não cobre danos provenientes de erros na aplicação/instalação do produto, dano acidental, dano causado por queda ou mau uso após o recebimento do item.

Preciso de ajuda com um pedido efetuado em um site parceiro (LOJAS AMERICANAS, MERCADO LIVRE, SHOPEE, MAGALU, ETC.)

A Central de Atendimento do site oficial da Reis Cell é reservada exclusivamente para atendimento dos clientes que realizaram a compra diretamente no site da loja.

Caso a compra tenha sido realizada no perfil oficial da marca em Marketplaces (vendido e entregue pela Reis Cell), o contato deverá ser feito diretamente no site onde o pedido foi efetuado.

Temos uma equipe de atendimento especializada, da própria Reis Cell, que atua nestes sites.

Como meu pedido será enviado?

O prazo de entrega e o valor do envio variam de acordo com o CEP do destinatário e da modalidade de entrega escolhida.

Os prazos de entrega informados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pelas transportadoras, e podem variar para mais ou para menos. Já é considerado nestas previsões o tempo de separação e coleta da encomenda.

As opções de envio podem ser consultadas por CEP antes da finalização da compra, sendo que todas as modalidades disponíveis para o endereço serão apresentadas na página de pagamento.

A entrega poderá ser efetuada através dos Correios ou transportadora e deve ser escolhida a opção que mais atende às necessidades do cliente, de acordo com os prazos e valores disponíveis. 

O link para rastreamento do pedido será enviado automaticamente pelo nosso sistema para o e-mail cadastrado na compra.

Preenchi o endereço de entrega errado e preciso corrigir. Como posso alterá-lo?

Caso seja preenchido o endereço de forma errada ou incompleta, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos verificar a possibilidade de correção de acordo com o status da entrega.

Se for possível corrigir o endereço antes do envio ou o CEP precise ser alterado poderá ocorrer recalculo do valor do envio, já que o valor do frete pode variar ou a opção escolhida pode não estar disponível para o endereço de entrega.

Não se preocupe, pois a nossa equipe vai ajudar da melhor forma possível para que você receba o pedido no endereço correto.

Meu pedido consta como entregue, mas não recebi. E agora?

Lembre-se de verificar com o porteiro do prédio, na caixa de Correios ou com as pessoas que residem/trabalham no endereço da entrega se o pedido não foi recebido.

Caso não localize, por favor entre em contato em nossa Central de Atendimento no prazo de até 07 dias corridos após a atualização do status para entregue, para solicitar o registro de quem recebeu e/ou realizar a contestação.

Acabei de comprar e quero alterar ou cancelar meu pedido. O que faço?

Em casos de compra do modelo errado, inclusão de produtos que esqueceu de adicionar ao carrinho ou cancelamento do pedido antes que ele seja enviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que seja verificada a possibilidade de alteração/ cancelamento.

Caso o pedido já esteja em trânsito, será feita uma tentativa de bloqueio da entrega ou você poderá ser orientado a recusar o recebimento da encomenda. Nossa equipe vai orientá-lo da melhor forma.

Apenas após a confirmação da transportadora de que a encomenda está sendo devolvida será efetuada a alteração ou cancelamento.

POLÍTICAS GERAIS DE TROCA E DEVOLUÇÕES

ARREPENDIMENTO

O Código de Defesa do Consumidor assegura que o comprador tem um prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento do item para solicitar devolução ou troca por arrependimento.

Se o consumidor exercer o direito de arrependimento dentro do prazo estabelecido, poderá optar pela troca do item ou reembolso dos valores eventualmente pagos, de acordo com a forma de pagamento que foi utilizada na compra (Art. 49, VI, do Código de Defesa do Consumidor).

TROCA POR DEFEITO

Todos os produtos da Reis Cell possuem garantia de 90 dias corridos a partir do recebimento do item para defeitos característicos da fabricação (Art. 26, IV, do Código de Defesa do Consumidor).

O consumidor deverá comprovar o defeito de fabricação apresentado pelo produto por meio do envio de fotos ou vídeos em solicitação aberta na Central de Atendimento do site.

O prazo máximo para resolução do problema é de até 30 dias contados após a abertura do chamado.

Caso o defeito de fabricação seja confirmado, o consumidor poderá optar por:

Substituição pelo mesmo modelo adquirido;

Troca por outro produto disponível, mediante pagamento da diferença entre os valores, caso haja;

Crédito no site no valor que foi pago pelo produto na forma de um cupom de desconto para uma próxima compra.

Observações: 

Não será possível efetuar trocas de produtos que foram  descartados pelo consumidor, ao menos que o descarte do item tenha sido orientado pelo atendente responsável pela solicitação;

A troca do item defeituoso não terá custos para o consumidor, sendo gerado um código de autorização de postagem que será informado por um dos atendentes da Reis Cell;

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, juntamente com manuais e acessórios, caso haja;

O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Reis Cell após sua chegada ao nosso endereço. Essa análise poderá levar até 02 dias úteis contados a partir da chegada do item devolvido;

ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA

Caso seja notado que o produto ou a embalagem foi avariada durante transporte, recomendamos que o recebimento da encomenda seja recusado e, após a recusa, deve-se entrar em contato conosco imediatamente através da nossa Central de Atendimento.

Se o problema com o produto for verificado após o recebimento, por favor, abra um chamado na aba “Fale Conosco” do site, enviando fotos do item e da embalagem avariada.

Em até 3 dias, um dos atendentes da Reis Cell responderá a sua mensagem no mesmo e-mail que foi utilizado na abertura da solicitação.

FORMAS DE REEMBOLSO

4.1 Pagamento por cartão de crédito

Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão, o valor será devolvido em forma de crédito e será possível verificá-lo na fatura online do cartão utilizado na compra.

O prazo de devolução da quantia paga depende da administradora do cartão. Normalmente, o valor pode constar em até duas faturas geradas depois de efetuada a solicitação de estorno por parte da loja.

4.2 Pagamento por boleto ou PIX

Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto ou PIX, o valor será devolvido em forma de depósito bancário na conta informada pelo cliente. O prazo para a efetuação da transferência bancária é de até 5 dias úteis após o recebimento dos dados necessários para efetuar a transação e o comprovante será enviado para o e-mail utilizado no contato.

4.3 Pagamento por saldo do Mercado Pago ou PicPay

Caso o pagamento tenha sido efetuado pelo saldo disponível na conta do Mercado Pago ou PicPay, o valor devolvido será creditado na conta utilizada em até 5 dias úteis após a confirmação do atendente.

Observação: No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos serão devolvidos ao cliente.

USO DE CUPOM DE DESCONTO

É possível utilizar somente um cupom de desconto por compra e o crédito não pode ser utilizado mais de uma vez pelo mesmo CPF cadastrado no site;

O crédito do cupom de desconto é abatido sobre o valor dos itens da compra, não sendo abatido sobre os custos de envio;

Em casos de reembolso de pedidos em que tenha sido utilizado cupom de desconto, o valor a ser devolvido será referente à quantia registrada na nota fiscal da compra.

Cupons de desconto referentes a crédito gerados em função de trocas requerem um valor mínimo em produtos para finalização do pedido. Compras com valor zerado em produtos são recusados automaticamente pelo sistema da loja. 

DANO ACIDENTAL AO PRODUTO OU DEFEITOS FORA DO PRAZO DE GARANTIA

A garantia legal assegura a troca do produto que apresentou algum defeito de fabricação no prazo de até 90 dias após o recebimento do item, conforme é estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 26, IV, do Código de Defesa do Consumidor).

Esta garantia não indeniza, mesmo dentro do prazo de três meses, danos causados por acidentes, sinistros ou não caracterizados como defeitos de fabricação, como por exemplo: dano acidental, erros na aplicação/instalação do produto, dano causado por queda ou mau uso após o recebimento do produto.

COMPRAS EM MARKETPLACES

A Central de Atendimento do site oficial da Reis Cell é reservada exclusivamente para atendimento dos clientes que realizaram a compra diretamente no site da loja.

Caso a compra tenha sido realizada no perfil oficial da marca em Marketplaces (Exemplo: Mercado Livre, Magalu, Shopee, Lojas Americanas etc, vendidos e entregues pela Reis Cell) o contato deverá ser feito diretamente no site em que o pedido foi efetuado.

O formulário deverá ser preenchido com as informações completas do cliente (CPF, Endereço e telefone) e a troca ocorrerá somente mediante envio do anexo/foto da nota fiscal ou comprovante da compra.

POLÍTICA DE FRETE

Valores e prazos:

O prazo de entrega e o valor do envio variam de acordo com o CEP do destinatário e da modalidade de entrega escolhida.

Os prazos informados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, e podem variar para mais ou para menos. Já é considerado nestas previsões o tempo de separação e coleta da encomenda.

As opções de envio podem ser consultadas por CEP antes da finalização da compra, sendo que todas as modalidades disponíveis para o endereço serão apresentadas na página de pagamento.

A entrega poderá ser efetuada através dos Correios ou transportadora e deve ser escolhida a opção que mais atende às necessidades do cliente, de acordo com os prazos e valores disponíveis. 

O link para rastreamento do pedido será enviado automaticamente pelo nosso sistema para o e-mail cadastrado na compra.

Pedidos devolvidos ao remetente

Caso o pedido retorne ao remetente por um dos motivos listados abaixo, será cobrada uma taxa de reenvio de acordo com a forma de entrega e o CEP do destinatário. 

Endereço cadastrado incorretamente ou incompleto;

Tentativas de entrega sem sucesso;

Destinatário não conhecido no local indicado;

Não retirada do produto na agência dos Correios, se for o caso.

Observação: o comprador deve se certificar de que as informações do endereço foram preenchidas corretamente, incluindo numeração, complemento, bairro e CEP.

PRAZO DE EXPEDIÇÃO

Após a confirmação do pagamento, o prazo de expedição é de 1 a 3 dias úteis, independente da modalidade de envio escolhida.

Este processo já está englobado no prazo de entrega estipulado no site no ato da compra.

O link para rastreamento do pedido será enviado automaticamente pelo nosso sistema para o e-mail cadastrado no site.

CORREÇÃO DE ENDEREÇO

Caso seja preenchido o endereço de forma errada ou incompleta, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos verificar a possibilidade de correção de acordo com o status da entrega.

Se for possível corrigir o endereço antes do envio ou o CEP precise ser alterado poderá ocorrer recalculo do valor do envio, já que o valor do frete pode variar ou a opção escolhida pode não estar disponível para o endereço de entrega.

Não se preocupe, pois a nossa equipe vai ajudar da melhor forma possível para que você receba o pedido no endereço correto.

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